Filosofia da linguagem – Uma introdução

On April 29, 2016 by

filosofiadalinguagem

Miguens, Sofia. Filosofia da linguagem – Uma introdução. Porto, FL–UP, Colecção CAP-FLUP, 2007, 294 pp. ISBN: 978-972-8932-28-2. (2ª edição: 2012)

O presente manual de Filosofia da Linguagem é um dos resultados da leccionação da disciplina na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Constitui uma introdução aos estudos contemporâneos nessa área e é dirigido a estudantes de filosofia mas também a todos aqueles que se interessam por questões relativas à linguagem. A questão geral tratada é a das relações entre o pensamento, a linguagem e o mundo. Ao mesmo tempo é proporcionada uma iniciação ao pensamento de alguns dos mais importantes teóricos contemporâneos da linguagem (N. Chomsky, G. Frege, B. Russel, L. Wittgenstein, J. Austin, J. Searle, W. V. Quine e D. Davidson).